Programa Vale Mais Saúde

Enviar por e-mail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Imprimir Aumentar tamanho fonte Diminuir tamanho da fonte

O Vale Mais Saúde (VMS) é um programa de adesão ao tratamento, desenhado especificamente para pacientes com doenças crônicas, como hipertensão, diabetes e asma. Presente em mais de 1.250 cidades brasileiras, o programa pode ser usado por qualquer pessoa que tenha recebido uma prescrição de um produto Novartis participante do mesmo. O Vale mais Saúde já beneficiou mais de 2 milhões de pessoas, através de uma rede de mais de 13.000 mil farmácias cadastradas no país.

Criado em 2004, o programa Vale Mais Saúde têm como objetivo auxiliar pacientes com doenças crônicas a seguirem as recomendações médicas relacionadas ao tratamento medicamentoso e à melhorias na dieta e no estilo de vida.
O programa atinge este objetivo atuando em duas frentes: (1) envio de informações e (2) fornecimento de descontos em medicamentos. O Vale Mais Saúde provê:

1. Informações sobre:

• a doença - materiais educativos sobre a doença, fatores de risco, prevenção e controle

• hábitos de vida saudáveis – dicas de alimentação, acompanhamento nutricional, comportamento e atividade física

2. Desconto em medicamentos

• O desconto na adesão ao tratamento medicamentoso contribui para maiores níveis de adesão, por mais tempo.

A adesão ao tratamento é um fator importante para o gerenciamento de doenças crônicas. Programas de adesão ao tratamento, como o Vale Mais Saúde, podem aumentar a motivação dos pacientes a seguirem as orientações médicas,  contribuindo para o sucesso da terapia e a melhoria da qualidade de vida e bem estar do paciente.

Dessa forma o paciente passa a ter à sua disposição uma ferramenta útil para auxiliá-lo no gerenciamento da sua doença.

Fonte: http://www.valemaissaude.com.br/vmscard/ - Novartis